10.04.20 Nutrição

Entenda a diferença do arroz branco para o integral

Entenda a diferença do arroz branco para o integral

Cereal é um dos mais consumidos no Brasil e no mundo. Veja quais são suas vantagens

O arroz é um dos cereais mais consumidos pela família brasileira. Pesquisas mostram que, em média, cada brasileiro consome cerca de 34 quilos de arroz por ano. Seja como acompanhamento, formando o famoso feijão com arroz ou em formas menos usuais, mas não menos deliciosas, como o bolinho de arroz, o certo é que esse prato está na mesa de muita gente.

Na hora de comprar arroz, você já teve dúvida entre o arroz branco e o integral? Então aqui estão as principais diferenças entre essas opções para você comprar aqui no Armazém da Maria! 

Arroz integral: mais fibras e nutrientes

O arroz integral é aquele em que a casca não foi retirada. Por isso, esse arroz possui mais fibras e nutrientes do que o arroz branco, que é aquele sem casca. Além disso, embora o arroz branco seja um alimento saudável, seu consumo  em excesso pode, juntamente com uma predisposição genética, aumentar os riscos de diabetes tipo 2. O arroz integral ajuda na metabolização da glicose, diminuindo muito os riscos de adquirir essa doença.

Arroz branco

Embora perca alguns nutrientes ao ter sua casca retirada, o arroz branco ainda é um alimento muito nutritivo e saudável. Por não conter glúten, é um cereal que pode estar presente e enriquecer a dietas de pessoas celíacas. O consumo de arroz branco ainda diminui os níveis de gordura no corpo e aumenta a quantidade de sais minerais.

Gostou de saber mais sobre esse alimento tão importante? O Armazém da Maria possui todas as opções de arroz para a alimentação da sua família. Venha nos fazer uma visita!

 

Leia Também

Receita de quentão

11.07.20 Receitas

Como fazer um delicioso quentão?

Nos dias mais gelados eu e todos aqui do...

23.04.20 Dicas da Maria Receitas

O que fazer com o pão amanhecido?

Sobrou muito pão, e agora? Confira uma receita incrível...